standard-title Passeios

Passeios

Trilha dos Caetés

A trilha dos Caetés, no município de Jequiá da Praia, em Alagoas, é uma ótima alternativa para quem busca contato com a natureza, belíssimas paisagens, diversidade natural e, ainda, um ambiente tranquilo e pacato.  

O passeio pela Trilha acontece através do mangue da Lagoa de Jequiá. Ali você tem contato com a cultura da pesca dos caranguejos e, ainda, termina o passeio banhando-se na lama, o que para muitas culturas significa a purificação do corpo e da alma e o início de um novo ciclo vital. Os efeitos terapêutios da lama encontrada nos mangues acabam de ser postos á prova pela biomédica Zélia Maria Nogueira Brisschka, da universidade de São Paulo. Ela testou essa mistura de argila e água salgada da região de mangue, contra doenças articulares, como artrite reumatóide e artrose, e concluiu: ele pode , sim, ajudar a diminuir os quadros inflamatórios e, por tabela, as dores. Ainda não há certeza absoluta, mas é provável que o benefício ocorra em razão da concentração de minerais com propriendades anti-inflamatória.

Circuito Pau de Arara

O Circuito Pau de Arara, é uma ótima alternativa para quem quer se divertir com a família e os amigos, e ainda apreciar belas paisagens. O passeio é realizado em um caminhão do exército estilo pau de arara que leva a uma fazenda de coco, passando pelas falésias seguindo a praia Jacarecica do Sul. As falésias onde são retiradas as areias coloridas usadas no artesanato, a vista da lagoa de Jequiá da Praia e por último um banho de lagoa.

O caminhão do Circuito Pau de Arara tem capacidade para transportar até 30 passageiros por viagem. O passeio dura uma hora e meia, a saída para o passeio é do estacionamento Dunas de Marapé às 10h30.

Praia de Jacarecica do Sul

A Praia de Jacarecica do Sul fica situada no município de Jequiá da Praia, onde é realizado nosso Circuito Pau de Arara. Selvagem e deserta, a praia é uma das mais bonitas do estado de Alagoas e uma das mais encantadoras do Brasil. O cenário difere um pouco daquele composto basicamente por mar, areia e coqueiros. O destaque deste trecho do litoral alagoano fica por conta das belíssimas falésias de cor avermelhada contrastando com o azul do mar, essa beleza exuberante torna o local ainda mais fantástico. As falésias possuem mais de 15 metros de altura e encanta os nossos olhos, um verdadeiro presente da natureza. Uma praia linda, de um lado a lagoa de água doce para banho e os coqueiros, do outro o mar.